Publicidade
Economia

Interesse na Black Friday diminuiu 43% entre consumidores, diz pesquisa

Enquanto alguns estão com a situação financeira instável, outros alegam que descontos não são atraentes

Imagem da noticia Interesse na Black Friday diminuiu 43% entre consumidores, diz pesquisa
No Brasil, o pico do evento foi em 2019, já que o declínio de interesse foi perceptível em 2020 | Pixabay
• Atualizado em
Publicidade

Um levantamento realizado pela plataforma Picodi, com base em dados do Google Trends, mostra que o número de pesquisas relacionadas às vendas da Black Friday diminuiu 43% nos últimos três anos ao redor do mundo. No Brasil, o pico do evento foi em 2019, já que o declínio de interesse foi perceptível em 2020 - início da pandemia de covid-19.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Segundo os dados, a maior queda de interesse foi registrada na Turquia, com 81%, seguida por Nigéria (67%), Colômbia (63%), Rússia (58%) e Polônia (54%). Dos entrevistados, a maioria afirma que não participa da Black Friday pelos seguintes motivos: não precisam fazer compras, estão com uma situação financeira instável ou esquecem do evento.

+ Intenção de consumo das famílias cresce com chegada da Copa do Mundo

Os resultados indicam, no entanto, que entre os brasileiros há uma atitude mais positiva do que negativa em relação às vendas no período. Mais de 50% das pessoas acreditam que a Black Friday oferece uma oportunidade de fazer um bom negócio e de comprar itens caros com descontos. Por outro lado, alguns acreditam que, antes do evento, as lojas aumentam os preços para reduzi-los posteriormente.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade