Netflix vai cobrar taxa para quem divide conta em casas diferentes
Medida é válida para cinco países latino-americanos e prevê aumentar o faturamento da empresa
Camila Stucaluc
A Netflix anunciou que vai começar a cobrar uma taxa adicional aos usuários que acessarem a conta em mais de uma residência. Segundo comunicado, divulgado na 2ª feira (18.jul), a medida engloba todos clientes da Argentina, República Dominicana, Honduras, El Salvador e Guatemala, que terão que pagar entre US$ 1,70 e US$ 2,99 a mais.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"Estamos explorando com cuidado diferentes maneiras para que as pessoas que querem compartilhar suas contas paguem um pouco mais", afirmou a Netflix em comunicado. No geral, o serviço poderá ser utilizado em uma a três casas diferentes dependendo do tipo de assinatura. O acesso via tablet, notebook ou celular, por sua vez, não será afetado.
A decisão acontece em meio a queda nas assinaturas. Conforme dados da Similarweb, a Netflix perdeu quase 25% do tráfego de streaming para outras plataformas nos últimos três anos. No primeiro trimestre do ano, por exemplo, mais de 200 mil clientes cancelaram os cadastros na plataforma.
+ Quais são as tecnologias que estarão na sua casa em breve
No início do mês, a Netflix confirmou parceria com a Microsoft para oferecer descontos aos usuários do software. A união, contudo, pode significar a inserção de comerciais antes ou até durante os programas, séries e filmes. O modelo ainda é estudado, assim como a tecnologia, que será de responsabilidade da empresa de Bill Gates.