Embraer e Raízen fecham acordo para produzir combustível sustentável
O SAF é um querosene para aviação feito a partir de plantas
Pablo Valler
A Embraer e a Raízen assinaram uma carta de intenções, no sábado (16.jul), com o compromisso de incentivar a produção de combustível de aviação sustentável (SAF, na sigla em inglês). Com o acordo, a Embraer será a primeira fabricante de aeronaves a consumir SAF, que será distribuído pela também brasileira Raízen, referência em bioenergia no mundo.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O Diretor Global de Suprimentos da Embraer, Roberto Chaves, considera que a parceria "simboliza as diversas oportunidades de parcerias estratégicas que podem gerar novas possibilidades de negócios na área de combustíveis sustentáveis para a nossa empresa e a indústria de transporte aéreo como um todo".
A iniciativa faz parte da estratégia da Embraer em neutralizar a pegada de carbono até 2040. Hoje, 60% das emissões decorrem do uso de querosene de aviação em ensaios e voos de produção.
"O SAF tem um papel fundamental na redução das emissões da aviação no curto e médio prazo. Diante disso, este acordo visa estimular o crescimento e a sustentabilidade da cadeia de valor como um todo", disse Carlos Alberto Griner, Vice-Presidente de Pessoas, ESG e Comunicação da Embraer.
Leia também: