Economia

Vendas de carros na Europa caem 14% no primeiro semestre

Cenário está relacionada à escassez de componentes eletrônicos devido à guerra na Ucrânia

Imagem da noticia Vendas de carros na Europa caem 14% no primeiro semestre
Maior queda no volume de comercialização foi registrada na Itália, que contou com 22,7% a menos de vendas | Agência Brasil
• Atualizado em
Publicidade
SBT News Logo

Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.

Siga no Google Discover

Um levantamento da Associação de Fabricantes Automotivos Europeus (Acea), divulgado nesta 6ª feira (15.jul), mostra que as vendas de automóveis caíram 14% na União Europeia durante o primeiro semestre do ano. A comparação se refere ao mesmo período do ano anterior e aponta que 4,6 milhões de carros novos foram vendidos.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Segundo a Acea, a maior queda no volume de comercialização foi registrada na Itália, que contou com 22,7% a menos de vendas durante os primeiros seis meses do ano. Em seguida apareceram França (16,3%), Alemanha (11%) e Espanha (10,7%), enquanto o mercado britânico perdeu 11,9% no período.

+ Alta da inflação faz vale-refeição durar apenas 13 dias, diz pesquisa

O cenário está relacionado à escassez de componentes eletrônicos, produzidos principalmente na Ásia. Com a melhora do cenário pandêmico global e a recuperação econômica, a associação esperava uma retomada mais segura do setor. No entanto, devido à guerra na Ucrânia, os problemas logísticos e a falta de oferta continuam.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade