Vendas em shoppings centers cresceram 81,5% em um ano, diz Abrasce
Tíquete médio de gastos em abril ficou em torno dos R$ 124
O setor de shoppings centers registrou a 13ª alta mensal consecutiva, segundo balanço da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). Entre abril deste ano e abril de 2021, a elevação no número de compras chegou a 81,5%, acumulando, apenas nos quatros primeiros meses de 2022, uma recuperação de 45,1% em relação ao mesmo período do ano anterior.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Do ponto de vista regional, o Sudeste continuou se destacando e apresentou crescimento acima da média nacional no mês, com uma ampliação de 114,1% nas vendas. No mesmo período, todas as demais regiões tiveram crescimentos, sendo Centro-Oeste com 71,2%, Nordeste com 68,3%, Sul com 49,6% e Norte com 43,5%.
+ Banco Central americano quer juros um pouco mais altos contra a inflação
Em relação ao tíquete médio de gastos em shoppings, abril fechou com o valor de R$ 124,46, o que representa uma redução de 12,24% quando comparado aos R$ 140,22 contabilizados no mesmo mês de 2021. Mesmo assim, a expectativa da Abrasce é que o crescimento no setor continue, mas de forma lenta devido às taxas e juros atuais.