Carros elétricos e híbridos com taxa de financiamento menor
Medida de transição energética é sugerida pela ONU. No país, será oferecida pelo Banco do Brasil
Pablo Valler
Na Semana do Meio Ambiente, o Banco do Brasil divulga redução de até 0,5% nas taxas para financiar carros híbridos e elétricos novos ou com até dois anos de fabricação. A novidade busca incentivar a compra de carros que utilizam energia limpa e renovável e contribui com o crescimento da carteira de negócios sustentáveis da instituição, que já ultrapassa R$ 289 bilhões em saldo. Com crescimento de 10,8% em 12 meses, o montante equivale a quase um terço de toda a carteira de crédito da companhia.
+ Leia as últimas notícias sobre a guerra na Ucrânia
As taxas mínimas da linha de financiamento de carros híbridos e elétricos passam a ser de 1,09% a.m. Pode ser financiado até 100% do valor do veículo, com parcelamento de 2 a 60 meses, e com possibilidade de carência de até 180 dias para pagamento da primeira prestação. Segundo Daniela Avelar, diretora da área de empréstimos do Banco do Brasil, "a iniciativa dá início a uma nova fase de negócios do Banco no mercado de financiamento de veículos, que prevê outras ações e melhorias para 2022".
Vale lembrar que carros sustentáveis são uma forma de apoio às ações globais de sustentabilidade e consumo de energia limpa, eles possuem baixa ou nenhuma dependência de combustíveis fósseis, não ficando suscetível aos frequentes aumentos no preço dos combustíveis, e apresentam isenção total ou parcial de IPVA em vários estados.