Lockdown em Xangai impacta produção de automóveis da Toyota
Montadora afirma que a produção de junho será reduzida em cerca de 100 mil veículos
SBT News
A manutenção do lockdown em Xangai, maior cidade da China, vai impactar negativamente os negócios globais da Toyota. Em comunicado divulgado nesta 3ª feira (24.mai), a montadora afirmou que, devido às restrições de circulação e trabalho na região chinesa, irá reduzir em aproximadamente 100 mil veículos a produção inicialmente prevista para junho.
+ Leia as últimas notícias de Economia no portal SBT News
A companhia alega que a redução da fabricação de novos carros no decorrer das próximas semanas se dará em decorrência da falta de semicondutores, peças essas importadas diretamente de Xangai, região chinesa que voltou a implementar lockdown na tentativa de combater um novo avanço de covid-19.
Dessa forma, a Toyota planeja fabricar 850 mil novos automóveis no decorrer de junho. No planejamento para até março do próximo ano, a meta da montadora não foi alterada. Assim, segue ativo o objetivo da marca em produzir 9,7 milhões de carros em todo o planeta até o fim do primeiro trimestre de 2023.
Suspensão de operação de fábrica
Além de diminuir a estimativa de produção em junho, a Toyota anunciou a suspensão, por dez dias, de suas dez fábricas na região chinesa de Aichi, onde há 16 linhas de montagem. A expectativa é a de que as fábricas voltem à ativa em 4 de junho.
Com informações das agências Reuters e NHK.