Publicidade
Economia

Assim como outras modalidades, eSports sofre problema de calendário

Questão foi levantada por advogado durante debate no evento Jurisports

Imagem da noticia Assim como outras modalidades, eSports sofre problema de calendário
Debatedores em evento da ANDD
• Atualizado em
Publicidade

O cenário mundial do chamado esporte eletrônico tem problemas relacionados ao calendário. Muitas competições em modalidades como League of Legends (Lol) e Counter-Strike (CS) podem impactar na organização de clubes e atletas, inclusive no Brasil. Esse ponto foi levantado pelo advogado Nicholas Bocchi durante debate realizado na tarde desta 4ª feira (18.mai) pelo Jurisports, evento que ocorre em Brasília.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Ex-atleta e apresentado como especialista em esportes eletrônicos, Bocchi observou que as duas das maiores produtoras do meio agem de forma distinta em relação à organização de competições. A Riot Games, do Lol, controla todas as competições do jogo. Responsável pela linha CS, a Valve Corporation limita-se a licenciar o nome do game para que outras empresas organizem competições.

De acordo com ele, essa diferença reforça que é preciso definir pontos sobre a aplicação do Direito esportivo no eSports. "Independentemente de ser considerado esporte ou não, o esporte eletrônico tem muita similaridade com as outras modalidades", declarou. Nesse sentido, ele destacou a necessidade de se ter normas - nacionais e internacionais - em questões como regras, competições oficiais, atletas federados e negociação de direitos de transmissão, por exemplo.

No Jurisports, Nicholas Bocchi participou de debate ao lado da advogada Juliana Avezum. O painel foi moderado por Nogueira Barros, advogado e membro da Associação Nacional de Direito Esportivo (ANDD). 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade