Publicidade
Economia

FGV anuncia primeira parcial do IGP-M de maio, em 0,23%

Índice serve com base de cálculo para o reajuste dos contratos de aluguéis. Em 2021, o acumulado foi de 17,78%

Imagem da noticia FGV anuncia primeira parcial do IGP-M de maio, em 0,23%
IGPM
• Atualizado em
Publicidade

O Índice Geral de Preços Mercado (IGP-M), utilizado para o cálculo de aluguéis, foi a 0,23% na primeira prévia de maio. Os dados, apresentados pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), nesta 3ª feira (10.mai), indicam recuo em relação ao mesmo período no mês de abril, quando a porcentagem era de 1,88%.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Conhecido como a "inflação do aluguel", o IGP-M serve com parâmetro para o reajuste de diversos contratos. Em 2021, o índice fechou o ano com um acumulado de 17,78%, fazendo os preços das locações subirem consideravelmente ao longo dos 12 meses.

O IGP-M também acompanha e indica a variação de produtos primários, matérias-primas e insumos da construção civil. O balanço apresentado pela fundação ainda aponta desaceleração do Índice de Preços sobre Atacado ? Mercado (IPA-M), que ficou em 0,17% na primeira prévia de maio, ante 2,04%, em abril.

Além disso, houve queda na porcentagem do Índice de Preços ao Consumidor ? Mercado (IPC-M): que passou de 1,60%, 0,30%; e no Índice Nacional de Custo da Construção ? Mercado: que recuou de 1,03%, para 0,67%.

Leia mais

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade