Nota Fiscal Paulista: 12 milhões de consumidores têm créditos a resgatar
Paulistanos podem perder quase R$ 14 milhões em créditos; transferências podem ser feitas até 6ª feira
SBT News
Consumidores que solicitaram CPF em compras, no Estado de São Paulo, dentro do período de 12 meses, têm até 6ª feira (15.abr) para transferir os créditos gerados na Nota Fiscal Paulista. Os valores gerados podem ser transferidos para conta bancária do contribuinte pelo portal da Fazenda.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Segundo a Secretaria de Estado da Fazenda e Planejamento, mais de 12 milhões de contribuintes podem perder a soma de R$ 14 milhões em créditos que vão expirar no sábado (16.abr), um ano depois de sua liberação. Antes, o prazo de resgate era de 5 anos.
Desta forma, considerando o novo período de vigência, a secretaria da Fazenda ressalta que "só serão cancelados os créditos liberados até 16 abril de 2021", e que, portanto, créditos solicitados em compras após essa data "continuarão disponíveis aos contribuintes período de um ano", ou seja, até abril de 2023.
Os valores que não são resgatados no prazo estipulado retornam aos cofres do Tesouro do Estado de São Paulo, para que sejam destinados a serviços essenciais como Educação, Segurança Pública e Assistência Social.
Para efetuar a transferência dos créditos é preciso efetuar um cadastro no site da secretaria da Fazenda e, em seguida, indicar uma conta bancária na qual os valores serão depositados. Clique aqui para acessar o portal.
Leia também:
+ Câmara aprova PL que prorroga o Pronampe até o fim de 2024