Publicidade
Economia

2021 teve o maior número de lançamentos e de vendas de imóveis em 7 anos

Mesmo com alta dos juros, previsão é que o mercado vai continuar aquecido em 2022

Imagem da noticia 2021 teve o maior número de lançamentos e de vendas de imóveis em 7 anos
imóveis
• Atualizado em
Publicidade

O ano de 2021 teve o maior número de lançamentos e de vendas de imóveis residenciais no país em sete anos, segundo a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc). Apesar disso, o financiamento da casa própria ficou mais caro. Mesmo assim, a previsão é que o mercado vai continuar aquecido este ano.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

De cada 10 unidades comercializadas no ano passado, oito foram destinadas a famílias de menor renda, que se enquadram no programa casa verde amarela, com limite de renda e de valor do imóvel.

"No Brasil, nós temos um deficit habitacional de 7,8 milhões de moradias, sendo que de 80 a 85% desse deficit está na faixa da baixa renda", afirma Luiz França, presidente da Abrainc.

O maior crescimento, porém, foi na outra ponta do mercado. Se viver, e viver bem, foi uma aspiração do brasileiro em 2021, segundo ano da pandemia, as construtoras souberam traduzir esse desejo em espaços mais amplos e elegantes. Foram lançadas mais de 64 mil unidades no segmento de médio e alto padrão, o que corresponde a um aumento de 226% em relação ao ano anterior, quando ainda não sabíamos que viveríamos tanto tempo em casa.

"A gente acredita que mesmo com a subida da taxa de juros e o correspondente aumento na taxas de financiamento, o volume a ser financiado em 2022 ainda vai ser muito significativo",afirma Cyro Naufel, diretor institucional da Lopes.

Leia também:

+ Dólar comercial fecha em queda e chega ao menor valor em dois anos

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade