Banco do Brasil realiza mutirão de renegociação de dívidas
3,5 milhões de clientes serão beneficiados com descontos que podem chegar até 95%
André Phelipe
O Banco do Brasil promove até o próximo dia 17 um mutirão de renegociação de dívidas. Durante o período, o BB disponibilizará descontos especiais de até 95% para pagamentos à vista de débitos vencidos. Também haverá descontos em taxas de juros, e prazos de até 100 meses.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Segundo o banco, essas condições especiais estarão disponíveis para cerca de 3,5 milhões de clientes, que variam entre pessoas físicas e jurídicas e produtores rurais que possuam alguma inadimplência com operações de crédito pessoal, cartão de crédito ou cheque especial.
Para renegociar os débitos, os clientes podem procurar pelas agências ou acessar os canais digitais: internet, aplicativo e central de atendimento (4004-001/0800 729 0001).
O economista César Bergo, da Universidade de Brasília (UnB), falou ao SBT News que o cliente precisa ficar atento na hora de negociar os débitos. "Um dos atributos mais importantes nesse momento de renegociação de dívida é ter disciplina. Você tem que ter um bom planejamento, verificar suas receitas e despesas, preparar seu orçamento e ver o quanto você pode assumir de prestação. Depois disso é que se parte para negociar", afirmou.
Inadimplência
O Serasa divulgou nesta semana um estudo que revela que o número de brasileiros endividados. Segundo a instituição, 63,4 milhões de pessoas possuíam algum tipo de dívida em outubro. O número é o maior registrado desde julho do ano passado, quando foram constatados 63,5 milhões de inadimplentes.
José Passos da Silva Neto, especialista em finanças, contou que, para fugir da inadimplência, é preciso organizar o orçamento familiar e estipular o que se pode gastar ou não. Ele também reforça que as pessoas precisam renegociar seus débitos. "Uma pessoa que tem dívida na praça dificilmente conseguirá crédito para tocar sua vida em frente", disse.