Uso de cartões cresce 22% durante Black Friday, diz Abecs
Produtos mais consumidos foram do setor de alimentos e itens de higiene e beleza
![Imagem da noticia Uso de cartões cresce 22% durante Black Friday, diz Abecs](/_next/image?url=https%3A%2F%2Fsbt-news-assets-prod.s3.sa-east-1.amazonaws.com%2FPagamentos_durante_periodo_de_descontos_podem_ter_superado_R_28_bilhoes_Divulgacao_534b7bc5e4.jpg&w=1920&q=90)
SBT News
As compras com cartões de crédito, débito e pré-pago registraram um aumento de 22% durante a Black Friday deste ano, realizada na última 6ª feira (26.nov), em comparação com 2020. Segundo dados recolhidos pela Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), os pagamentos podem ter superado R$ 28 bilhões.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Ao mesmo tempo, o uso de cartões em compras virtuais, aplicativos e outros meios não presenciais teve alta de cerca de 30% no período. As novas tendências de consumo ganharam força na pandemia de covid-19, com estímulo às vendas online. Hoje, os pagamentos não presenciais representam cerca de 35% de todos os gastos realizados com o cartão de crédito.
+ Perdeu a Black Friday? Não esqueça das dicas para achar boas promoções
Diferentemente dos outros anos, a busca por produtos eletroeletrônicos ficou em segundo plano pelos consumidores. Neste ano, os itens mais procurados e comprados foram do setor de alimentos, que representou aproximadamente 20% dos gastos durante o período de descontos, além de produtos de higiene e beleza.