Publicidade
Economia

7% a mais na conta de luz é resultado de atraso do governo na crise hídrica

Agenda do Poder ouviu especialista Cláudio Ribeiro sobre nova bandeira tarifária 50% mais alta

Imagem da noticia 7% a mais na conta de luz é resultado de atraso do governo na crise hídrica
Cláudio Ribeiro 2W Energia
• Atualizado em
Publicidade

As chuvas mais escassas atingiram em cheio o setor elétrico brasileiro. O Agenda do Poder do SBT News ouviu o presidene da 2W Energia, Cláudio Ribeiro, nesta 4ª feira (1º.set) quando entra em vigor a nova bandeira tarifária 50% mais alta, que mexe com o bolso do consumidor.

"Nunca choveu tão pouco nos últimos 91 anos, deixando os reservatórios tão baixos", disse Ribeiro, destacando que com isso o alerta do país entrou em risco. "O governo acionou as térmicas para manter os níveis de água e isso encareceu o sistema, o consumidor que paga tudo isso". Sem chuvas, a produção agrícola cai, os produtos sobem de preço nos mercados, o orçamento doméstico não fecha.

A nova tarifa tarifária 50% mais cara anunciada ontem pelo governo de R$ 14,20 veio para ajudar neste financiamento e conscientizar a população a reduzir o consumo."Isso significa um aumento na conta de luz médio de 7% e tentar evitar o racionamento", disse o presidente da 2W Energia

Cláudio Ribeiro disse que o bônus anunciado para quem economizar energia pode representar até 20% de economia nas contas do ano que vem.

Na avaliação dele, o governo atrasou o "time" para adotar as medidas no setor elétrico.

Veja o programa e a entrevista:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade