Economia
Comércio natalino em shoppings cai 12% em relação a 2019
Pandemia, redução no auxílio emergencial e restrições de horários reduziram vendas
SBT Jornalismo
• Atualizado em
Publicidade
A combinação de pandemia de Covid-19, isolamento social, restrição de funcionamento e auxílio emergencial em queda resultaram na queda de 12% nas vendas em shoppings durante o Natal, quando comparado com o mesmo período de 2019.
O levantamento, divulgado nesta terça-feira (29) pela Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrasce) também revela que a queda foi muito superior à projetada, de 2%.
Com a maior parte das cidades mantendo regras de isolamento e restrição de horário de funcionamento, os shoppings viram o movimento cair. A diminuição do auxílio emergencial no período, já em vias de acabar, também contribuiu para a queda nas vendas.
No diferente Natal de 2020, as pessoas gastaram, em média R$ 197, número 5,9% maior que em 2019. A entidade destaca que, apesar da queda, o resultado deve ser exaltado, já que nos primeiros meses da pandemia uma redução de impressionantes 90% foi observada. A recuperação gradual veio nos meses seguintes.
O levantamento, divulgado nesta terça-feira (29) pela Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrasce) também revela que a queda foi muito superior à projetada, de 2%.
Com a maior parte das cidades mantendo regras de isolamento e restrição de horário de funcionamento, os shoppings viram o movimento cair. A diminuição do auxílio emergencial no período, já em vias de acabar, também contribuiu para a queda nas vendas.
No diferente Natal de 2020, as pessoas gastaram, em média R$ 197, número 5,9% maior que em 2019. A entidade destaca que, apesar da queda, o resultado deve ser exaltado, já que nos primeiros meses da pandemia uma redução de impressionantes 90% foi observada. A recuperação gradual veio nos meses seguintes.
Publicidade