Publicidade
Economia

PIB brasileiro teve queda menor que outros países, aponta governo

Ministério da Economia publicou uma análise oficial da maior redução histórica do Produto Interno Bruto do Brasil

Imagem da noticia PIB brasileiro teve queda menor que outros países, aponta governo
PIB brasileiro teve queda menor que outros países, aponta governo
• Atualizado em
Publicidade
O Ministério da Economia divulgou uma nota informativa sobre a queda de 9,7% do Produto Interno Bruto (PIB), no segundo trimestre de 2020. O governo informou que, apesar do impacto negativo, o Brasil teve redução menor que outros países do mundo.

"A queda no 2º trimestre nos países do G7, quando comparado ao mesmo trimestre de 2019, foi de -11,9%. Algo semelhante ocorre para os países emergentes como Chile, México e Índia foram de -13,7%, -19% e -23,9%, respectivamente", explica.

A pasta ainda destaca que as projeções de especialistas melhoraram desde junho, com indícios de retomada em atividades como varejo e indústria.

"A recuperação pujante da economia só será possível com a retomada da agenda de reformas e consolidação fiscal. O diagnóstico do baixo crescimento da economia brasileira é a baixa produtividade, resultado da má alocação de recursos. Não há outro caminho que resulte em elevação do bem-estar dos brasileiros a não ser medidas que busquem a correção da má alocação e incentive a expansão do setor privado", conclui o comunicado.
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade