Wagner Moura está entre os '50 mais influentes dos EUA', aponta Washington Post
Ao lado de nomes como Kai Trump, Moura é reconhecido pela lista "Post Next 50" por conciliar o sucesso em Hollywood com uma contundente atuação política em 2026


Leonardo Almeida
O ator brasileiro Wagner Moura está entre as 50 personalidades mais influentes do mundo, segundo a lista “Post Next 50”, criada pelo jornal norte-americano Washington Post. A relação abrange personalidades que estão impactando o modo de pensar dos Estados Unidos em 2026, seja na cultura, política, tecnologia e outras áreas.
Em publicação o jornal norte-americano comenta sobre a escolha de Wagner Moura, reconhecendo o ator brasileiro não apenas pelo trabalho artístico, mas também por sua atuação política.
"Ao promover ‘O Agente Secreto', Moura - que obteve a cidadania americana durante o governo Biden e se considera ‘um americano orgulhoso’ - provou ser um ator que não apenas apoia causas usando fitas, mas que defende suas convicções políticas de forma franca e pública. Ele não hesita em chamar a guerra em Gaza de ‘genocídio’ ou denunciar o ‘racismo’ das atividades do ICE (Serviço de Imigração e Alfândega dos EUA)", diz o texto.
A lista é elaborada por jornalistas de diversas áreas que analisam personalidades que geram impacto real e influenciam como a sociedade norte-americana pensa, funcionando como um termômetro para o futuro.
Além de Wagner Moura, outros destaques da lista são Kai Trump, neta do presidente norte-americano , e o prefeito de Nova York, Zohran Mamdani.









