Publicidade
Cultura

Val Kilmer, ator de 'Top Gun' e 'Batman', morre aos 65 anos

À imprensa norte-americana, filha do astro contou que óbito foi causado por uma pneumonia

• Atualizado em
Publicidade

O ator Val Kilmer morreu nesta terça-feira (1º), em Los Angeles (EUA), aos 65 anos. Ao The New York Times, a filha do astro, Mercedes Kilmer, disse que o óbito foi causado por uma pneumonia. Ela contou ainda que, em 2014, ele havia sido diagnosticado com câncer de garganta, mas se recuperou.

Kilmer nasceu em dezembro de 1959, em Los Angeles. Aos 17 anos, entrou para a renomada academia de artes de Juilliard, em Nova York, para estudar teatro – sendo um dos alunos mais jovens já aceitos pela instituição. No teatro, atuou em peças da Broadway e em festivais internacionais.

Sua chance no cinema veio em 1984, com "Top Secret!", seguida pela comédia "Real Genius". Mas foi apenas em 1990 que sua carreira decolou, estrelando ao lado de Kurt Russell e Bill Paxton em "Tombstone". Outro sucesso foi "True Romance", com Al Pacino e Robert De Niro.

+ Morre Émilie Dequenne, atriz do cultuado filme "Rosetta", aos 43 anos

Em 1995, Kilmer foi o protagonista de "Batman Forever", de Joel Schumacher, com Nicole Kidman e ao lado de Robin de Chris O'Donnell. Seu último trabalho foi em 2022, na sequência do sucesso de bilheteria “Top Gun”, em que interpretou o mesmo personagem dos anos 80, Iceman.

Publicidade

Assuntos relacionados

Cultura
Morte
Cinema
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade