Publicidade
Crime

Lázaro Barbosa é capturado e morto após ser baleado

Criminoso foi capturado e levado, ferido, a hospital. Polícia efetuou cerco após depoimentos de ex-mulher e ex-sogra

Imagem da noticia Lázaro Barbosa é capturado e morto após ser baleado
Policiais carregam corpo de lázaro barbosa
• Atualizado em
Publicidade

Após 20 dias de buscas, o fugitivo e criminoso Lázaro Barbosa, de 32 anos, foi capturado e morto na manhã de segunda-feira (28), em Goiás, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública do estado. Barbosa foi baleado e chegou a ser encaminhado a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos. 

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram os policiais carregando o corpo de Lázaro após a prisão e colocando o fugitivo em uma ambulância. Moradores soltaram fogos após a captura, enquanto policiais comemoravam. Cerca de 500 policiais de diferentes equipes e batalhões participaram da difícil busca ao assassino, que conseguiu driblar as forças de segurança por mais de duas semanas. 

Minutos antes, o governador do estado, Ronaldo Caiado (DEM), anunciou a prisão de Lázaro, nas redes sociais, sem mencionar a morte do fugitivo. "Goiás não é Disneylândia de bandido", escreveu.

Lázaro Barbosa era procurado há mais de duas semanas pela polícia de Goiás e Distrito Federal após assassinar uma família em Ceilândia (DF). Após o crime, cometeu invasões a fazendas, fugindo pela região e dificultando a procura dos agentes, já que o assassino tinha experiência em área de mata. Barbosa teria feito famílias de refém e, durante as buscas, chegou a trocar tiros com a polícia em algumas oportunidades. O criminoso chegou a criar uma conta falsa em uma rede social para acompanhar as notícias da "caçada".

O fugitivo estava na casa da ex-sogra para ver o filho. A mulher teve contato com Lázaro no domingo (27) e prestou depoimento. No mesmo dia, moradores da região afirmaram que viram o fugitivo. Ao ver a aproximação da polícia, o fugitivo se embrenhou na mata e teria tido uma troca de tiros com a polícia.

A junção do depoimento do caseiro preso e da ex-sogra, além da declaração da ex-mulher ainda na manhã de segunda, fez com que as peças fossem juntadas e o criminoso, capturado. 

Lázaro Barbosa tem extensa ficha criminal - já foi condenado por homicídios e estupros - e chegou a fugir da prisão em três oportunidades. 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade