Publicidade
Crime

Traficantes desafiam polícia em festa para criminoso

"Rabicó" é considerado um dos mais violentos do RJ e obteve liminar do STF para aguardar em liberdade

Imagem da noticia Traficantes desafiam polícia em festa para criminoso
Foto de Antônio Ilário Ferreira, conhecido como Rabicó, líder do tráfico em São Gonçalo (RJ)
• Atualizado em
Publicidade

Fogos de artifício, balões, muita comemoração, tiros para o alto e um desafio à polícia: traficantes fizeram festa para comemorar os 57 anos de um dos criminosos mais perigosos do estado do Rio de Janeiro, Antônio Ilário Ferreira, conhecido como Rabicó, no complexo do Salgueiro, em São Gonçalo. Outros líderes do tráfico também participaram.

A "homenagem" teve como objetivo demonstrar poder bélico. Nas redes sociais, fotos e vídeos foram publicadas que mostraram a festividade. Um balão com a inscrição do grupo criminoso foi lançado ao ar.

O evento reuniu traficantes procurados pela polícia, como Alessandro Luiz Vieira Moura, Ricardo Severo - conhecido como "Faustão" - e Rayane Nazaré Cardoso da Silveira, conhecida como "Hello Kitty".

Rabicó é ligado ao Comando Vermelho e foi preso em Pernambuco em 2008, sendo condenado a mais de 27 anos de prisão. Ele cumpria pena em uma unidade prisional de segurança máxima em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

O Supremo Tribunal Federal (STF) concedeu liminar, em 2019, para que Rabicó aguardasse em liberdade um pedido de recurso. Ele ainda é a principal liderança do tráfico na região de São Gonçalo e do Salgueiro.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade