Publicidade
Crime

RJ: policial civil que foi preso sequestrou ex-assessor de ex-prefeito

Vítima do sequestro era suspeita de integrar quadrilha responsável por desviar remédios. Agente usou a informação para cometer crime

Imagem da noticia RJ: policial civil que foi preso sequestrou ex-assessor de ex-prefeito
Daniel Morgado, policial civil preso após participar de sequestro em São Gonçalo (RJ)
• Atualizado em
Publicidade
O policial civil que foi preso na segunda-feira (12) durante o sequestro de uma família em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro, cometeu o crime pois a vítima que ficou sob o domínio dos sequestradores é suspeita de integrar uma quadrilha que desvia medicamentos. 

+ PM prende policial civil durante sequestro de família

Com as informações da investigação, o agente Daniel Morgado orquestrou o sequestro, em uma espécie de "justiça pelas próprias mãos", com um mandado de busca e apreensão falso. O objetivo era entrar na casa de Emanuel Gomes da Silva, que é ex-assessor do ex-prefeito de São Gonçalo, José Luiz Nanci, que ocupou a cadeira municipal até o ano passado.

De acordo com as investigações, o policial teria pedido R$ 150 mil para impedir as negociações dos remédios. O agente está sendo acusado por crime de extorsão. Outros dois homens, Adêmio de Souza e Michel Carnavlho, que participaram do sequestro, atuavam como informantes. Os três foram presos.

Emanuel é suspeito de vender fármacos desviados do Sistema Único de Saúde (SUS). A investigação sobre essa suspeita começou após a prisão de um homem flagrado com mais de R$ 1 milhão em remédios. Esse preso apontou Emanuel como um dos envolvidos no esquema, fato nunca comprovado pela Polícia Civil. 

 
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade