Diretores da Anvisa recebem ameaças de morte para negar vacina em crianças
Intimidações foram feitas por e-mail antes de decisão sobre imunizantes em crianças de 5 a 11 anos
SBT News
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou, nesta 6ª feira (29.out), que cinco diretores receberam ameaças de morte na hipótese de eventual aprovação pela Anvisa de vacinas contra covid-19 para crianças entre 5 a 11 anos de idade.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Segundo a agência reguladora, as ameaças foram feitas por e-mail na 5ª feira (28.out), às 8h31. Além dos diretores, instituições escolares do Estado do Paraná também foram alvo das intimidações.
"Diante da gravidade do fato, a Anvisa informa que oficiou imediatamente às autoridades policiais e o Ministério Público, nos âmbitos Federal, Estadual e Distrital, entre outras, para adoção das medidas cabíveis", disse a instituição.
As ameaças foram feitas um dia depois da Pfizer anunciar que irá pedir a aprovação do uso da vacina nas crianças entre 5 e 11 anos à Anvisa. De acordo com o laboratório, a solicitação será enviada em novembro.
Nos Estados Unidos, a agência reguladora do país, FDA, já havia recomendado a utilização do imunizante para a faixa etária. A dose aplicada nas crianças será dois terços menor que ministrada em adolescentes e adultos.