Rio de Janeiro começa a vacinar adolescentes contra a covid em agosto
O prefeito Eduardo Paes (PSD) anunciou novas datas quatro dias após provocar o governador João Doria

SBT News
No Rio de Janeiro, todos os adultos estarão aptos a se vacinar contra a covid-19 a partir do dia 18 de agosto, e a imunização de adolescentes terá incício em 23 do mesmo mês -- e não mais em 1º de setembro --, segundo anúncio de antecipação do calendário vacinal realizado nesta 5ª feira (15.jul) pelo prefeito Eduardo Paes (PSD) e o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz.
As novas datas, diz a prefeitura, levam em consideração a previsão de entrega de doses de imunizantes pelo Ministério da Saúde. A expectativa agora é que, em novembro, todo o público-alvo da campanha de vacinação na capital fluminense terá completado o ciclo vacinal, ou seja, tomado a segunda unidade da vacina.
Na próxima 2ª feira (19.jul), as mulheres de 36 anos começam a ser imunizadas contra a covid. Em relação aos adolescentes, as meninas de 17 anos serão as primeiras a receberem a substância, no mês que vem, respeitando o mesmo escalonamento etário já adotado no calendário da cidade. Assim, meninos de 12 anos serão os últimos a receberem aplicações, no dia 10 de setembro.
O anúncio das novas datas veio quatro dias depois de Paes provocar o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), por causa da antecipação da vacinação no território paulista.