Publicidade
Jornalismo

Médica que fez piada com pacientes na UTI é investigada em Rondônia

Leanara Rocha postou que, se entubasse mais alguém infectado pela covid-19, pediria música no Fantástico

Imagem da noticia Médica que fez piada com pacientes na UTI é investigada em Rondônia
A médica que fez a piada com pacientes infectados pela covid-19
• Atualizado em
Publicidade
A Secretaria de Saúde da cidade de Guajará-Mirim, no interior de Rondônia, instaurou procedimento disciplinar para investigar a conduta da médica que publicou nas redes sociais uma piada sobre pacientes infectados pela covid-19 que foram internados na UTI durante seu plantão. 

Na semana passada, Leanara Amaro Rocha trabalhava de plantonista no Hospital Regional de Perpétuo Socorro. Durante o expediente, ela postou nos stories do Instagram a seguinte mensagem: "Dois intubados (sic) no mesmo plantão kakakakka. Mais um eu peço música no Fantástico". 

Guajará-Mirim é uma das cidades mais afetadas pela pandemia em Rondônia. O sistema de saúde do estado está em colapso por conta do aumento do número de casos, a ponto de fazer com que o poder público pedisse leitos a outros lugares. Até agora, Rondônia computou mais de 2000 mortes pela covid-19 e mais de 118 mil pessoas já testaram positivo para a doença. 

A piada feita pela médica gerou indignação entre autoridades de Guajará-Mirim. Vereador do município, Rivan Eguez divulgou no Facebook nota em que manifesta indignação e diz ter feito uma denúncia no Ministério Público de Rondônia.     

"De imediato entrei em contato com o Plantão do Ministério Público, relatei o fato e fui orientado pela sra. Andressa, que cobrasse providências das seguintes autoridades: Diretor do Hospital Regional, sr Wistom; Secretário Municipal de Saúde sr. Rafael Ripke Tadeu Rabelo e; Prefeita sra. Raissa Paes", escreveu. "Solicitei tanto do diretor do hospital quanto do secretário, que tomassem as devidas providências que o caso requer".

Procurado, o MP-RO informou que oficiou a Secretaria de Saúde para que informasse eventual instauração de procedimento apuratório disciplinar. "Por enquanto, o MP aguarda posição do município", diz o texto. 

Retratação

A repercussão negativa de sua atitude nas redes sociais fez com que Leanara Amaro Rocha divulgasse uma carta aberta endereçada à população da cidade. No texto, pede desculpas, diz que fez a publicação "sem teor nenhum de maldade ou sentimentos ruins" e que a mensagem foi distorcida à medida que foi compartilhada. 

"Peço publicamente desculpas a todos os conterrâneos, familiares, amigos de familiares, conhecidos, ao gestores desse município, meus colegas de trabalho e aos principais os meus pacientes por uma publicação não pensada, sem teor nenhum de maldade ou sentimentos ruins que foi reproduzida inúmeras e inúmeras vezes com teor totalmente diferente e discrepante do sentimento expressado naquele momento", afirmou a médica. 

"'Rir para não chorar'. Jamais e por hipótese nenhuma comemoraria de maneira cruel sobre os péssimos desfechos da covid-19".
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade