Publicidade
Congresso

Moro teve "grande gesto de educação", diz relator da indicação de Dino

Ex-ministro da Justiça abraçou o atual titular da pasta em sabatina; os dois já trocaram críticas públicas

Imagem da noticia Moro teve "grande gesto de educação", diz relator da indicação de Dino
Weverton Rocha
• Atualizado em
Publicidade

Relator da indicação de Flávio Dino ao Supremo Tribunal Federal na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o senador Weverton Rocha (PDT-MA) disse, em entrevista ao programa Poder Expresso, do SBT News, que o ex-ministro e senador Sergio Moro (União-PR) teve "um grande gesto de educação" durante a sabatina de Dino. Antes do início da sessão, Moro, que já trocou severas críticas com Dino, abraçou e sorriu ao lado do ministro da Justiça do governo Lula.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"Isso faz parte da cordialidade, do que nós pregamos que tem que acontecer na vida cotidiana dos brasileiros. Não é porque você não concorda com seu vizinho que você vai ficar de mal com ele [...] Nós não podemos impor nossas ideias. É importante a gente dar a nossa opinião, mas respeitar sempre o outro. E foi assim que o Sergio Moro fez, deixando claro que não vota com o Flávio Dino, mas o respeita e reconhece o seu preparo", afirmou Rocha.

Ainda na entrevista, o senador avaliou que, mesmo os parlamentares de oposição, constataram que Dino "é preparado, tem notável saber jurídico e está com todas as condições para exercer as funções de ministro da Suprema Corte". Weverton Rocha também comentou sobre a regulação das redes sociais, um dos temas levantados na sabatina. "Hoje, na sua vida privada, você é regulado [com os filhos, na relação matrimonial?]. Como que na rede virtual não vai ter. É preciso ter uma discussão honesta no Brasil sobre regras na internet."

Assista à íntegra de entrevista (a partir de 18min39seg):

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade