Publicidade
Congresso

Líder do governo, Randolfe fala ao videocast "10 perguntas"; assista

Programa mostra o lado mais intimista de quem está no centro do poder, em Brasília

Imagem da noticia Líder do governo, Randolfe fala ao videocast "10 perguntas"; assista
10 perguntas, com Randolfe Rodrigues
• Atualizado em
Publicidade

SBT News veicula nesta 2ª feira (13.nov) o 2° episódio do "10 Perguntas", programa que convidará os principais nomes dos Três Poderes em um formato inovador e dinâmico.

+ Assista todas as edições do 10 Perguntas
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

O convidado desta semana é o senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), líder do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Congresso Nacional.

O videocast, que será veiculado no canal SBT News no YouTube e na TV aberta, abordará diversos temas em 10 rápidas perguntas. A ideia é dar espaço para mostrar o lado mais íntimo de quem está no centro do poder em Brasília com linguagem direta e objetiva, num bate-papo com o jornalista Murilo Fagundes.

As entrevistas acontecerão em locais que se relacionam às histórias dos entrevistados. A conversa será feita em movimento, de forma natural e sem cortes. O objetivo é permitir ao convidado mostrar aos espectadores um outro lado de sua atuação como tomador de decisão.

Por fim, o entrevistado responde às curiosidades mais pesquisadas pelo público nos buscadores da Internet.

Eis algumas respostas de Randolfe Rodrigues para as 10 perguntas:

Governo Lula tem base sólida?
"Estou consciente que tem. Claro que temos uma circunstância: o povo brasileiro, com sua imensa sabedoria, escolheu um presidente com um viés e um Congresso mais conservador. Mas temos tido êxito até agora".

Governo vai apoiar Alcolumbre e Elmar na disputa pelas presidências do Senado e da Câmara?
"Ambos, para a nossa sorte, integram a base de apoio parlamentar do governo no Congresso. Seria muito difícil ter ambos como oposição pelo tempo que eles têm de Congresso e pelo talento que têm para o exercício da coisa política".

Jair Bolsonaro será preso?
"A maior materialidade de crimes é o que todo o Brasil viu nos quatro anos de governo do ex-presidente. Mas para ele tem que ser garantido tudo o que a Operação Lava Jato não garantiu ao presidente Lula. Ampla defesa, contraditório. Sou contra prender e depois assegurar direitos".

Tem alguma curiosidade que pouca gente sabe?
"Eu sou obcecado pela história do futebol. Atribuo isso a ter sido um fracasso ao tentar jogar futebol na infância. Aí eu fui para a história. Sei todos os títulos mundiais desde 1930, todas as seleções brasileiras desde 1916. Tenho na memória a campanha brasileira de 1982, seleção fantástica com Sócrates, Zico, Falcão".

O que escuta no fone de ouvido?
"Eu sou apaixonado por Ana Vitória, pelo meu padrinho Caetano Veloso, para mim foi honra enorme ter esses 2 padrinhos [maiores] brasileiros de todos os tempos: Luiz Inácio Lula da Silva e Caetano Veloso. Pela música de Chico Buarque, minha formação intelectual".

Assista agora ao 10 perguntas, com Randolfe Rodrigues:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade