CPMI do 8/1 desmarca depoimento de Braga Netto e vai ouvir ex-ajudante de Bolsonaro
Oitiva de Osmar Crivelatti foi agenda para as 9h de 3ª feira (19.set)
A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Atos de 8 de Janeiro não vai mais colher o depoimento do general Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa do governo Bolsonaro (PL), na próxima 3ª feira (19.set). O colegiado demarcou a oitiva para a data.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
No lugar, a CPMI agendou o depoimento de Osmar Crivelatti, tenente do Exército e ex-ajudante de ordens de Bolsonaro. Ele começará às 9h na 3ª.
A oitiva será realizada com base em seis requerimentos de convocação de Crivelatti aprovados pela CPMI. Um deles de autoria da relatora, senadora Eliziane Gama (PSD-MA).
"Como menciona o Plano de Trabalho que apresentamos a esta CPMI, os fatos preparatórios dos atos do dia 8 de janeiro de 2023 merecem atenção especial durante o processo de investigação. A oitiva do Senhor Osmar Crivellatti, segundo-tenente do Exército que trabalhou junto com Mauro Cid na ajudância de ordens da Presidência da República, nos parece fundamental para a investigação dos fatos desta Comissão de Inquérito", diz ela na justificação do requerimento.
Veja também: