Parlamentares acusam transfobia contra Erika Hilton na CPMI do 8/1
Deputado Abilio Brunini (PL-MT) foi acusado de fala transfóbica; investigação será aberta para apurar caso
Lis Cappi
O deputado Abilio Brunini (PL-MT) foi acusado de transfobia contra a deputada Erika Hilton (PSOL-SP), em sessão da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) desta 3ª feira (11.jul). Uma investigação será aberta para apurar o caso.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O pedido de apuração foi feito pelo presidente da comissão, deputado Arthur Maia (União-BA)."Nós vamos fazer uma investigação, vendo as filmagens. Se vossa excelência falou, vai ter a leitura labial e vai ser fácil que isso seja identificado. Se vossa excelência de fato agir dessa forma, vai ter uma penalidade contra o senhor", declarou.
A situação começou enquanto Erika Hilton fazia um pronunciamento, e, entre as críticas a interrupções do deputado, disse que Abilio precisava "tratar sua carência em outro espaço". Enquanto ela ainda falava, o senador Rogério Carvalho (PT-SE) interrompeu e disse que houve uma fala homofóbica.
"O seu Abílio foi homofóbico. Fez uma fala homofóbica, quando a companheira estava se manifestando, ele acusou e disse que ela estava oferecendo serviços. Isso é homofobia, é um desrespeito", afirmou. Veja o vídeo: