CPI das apostas faz audiência sobre Operação Penalidade Máxima nesta 3ª feira
Procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Goiás vai participar
Guilherme Resck
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura esquemas de manipulação de resultados em partidas de futebol profissional no Brasil voltará a se reunir nesta 3ª feira (30.mai), às 14h30. Na reunião, será feita uma audiência pública, cujo tema é a Operação Penalidade Máxima - do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO).
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A operação investiga o aliciamento de jogadores para fraudar o resultado de partidas de campeonatos estaduais e do Campeonato Brasileiro. Na audiência da CPI, estão cofirmadas as participações do procurador-geral de Justiça do MPGO, Cyro Terra Peres, o promotor de Justiça do MPGO, Fernando Cesconetto, e o presidente do Vila Nova Futebol Clube, Hugo Jorge Bravo.
Além da audiência, a pauta da reunião prevê a deliberação, pelos parlamentares, de 19 requerimentos. Todos são de convite ou convocação. Entre os de convite, estão um à ministra do Esporte, Ana Moser, para participar de reunião de audiência pública "para debater os recentes fatos e episódios envolvendo a manipulação de resultados em partidas do futebol brasileiro"; e outro ao secretário nacional do Consumidor, Wadih Damous. Já entre os de convocação, está um a Salmo Valentim, presidente da Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (Anaf), para prestar depoimento sobre a manipulação de resultados em partidas de futebol, na condição de investigado.
Veja também: