Senador flagrado com R$ 30 mil na cueca se filia ao PSB, partido de Alckmin
Chico Rodrigues era filiado ao União Brasil; bancada do PSB tem quatro integrantes com entrada dele
O senador Chico Rodrigues (RR) se filiou ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). Com a entrada do parlamentar, anunciada pela sigla na última semana, a bancada do PSB na Casa fica com quatro integrantes. Os outros são Ana Paula Lobato (MA), Flávio Arns (PR) e Jorge Kajuru (GO).
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Em outubro de 2020, Chico Rodrigues foi flagrado com R$ 30 mil na cueca pela Polícia Federal (PF), durante busca e apreensão. Na época, era filiado ao Democratas (atual União Brasil) e ocupava o posto de vice-líder do governo no Senado. Por causa do episódio com o dinheiro, deixou a função. Segundo o senador, o montante seria usado para pagar pessoas que trabalhavam com ele, e colocou na cueca num ato de impulso, para proteger a quantia, ao acordar com "pessoas estranhas" (os agentes da PF) em seu quarto.
O parlamentar integrava o União Brasil antes de se filiar ao PSB - partido do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin. Ele é senador por Roraima desde 2019 e terceiro secretário da Mesa Diretora do Senado Federal para o biênio 2023-2025. Já foi governador de Roraima (2014-15), vice-governador (2011-14), deputado federal pelo estado (1991-2011) e vereador de Boa Vista (1989-91).
Veja também: