Publicidade
Congresso

Comissão do Senado avalia motivos e responsáveis pela morte de Dom e Bruno

Parlamentares visitaram a região indígena do Vale do Javari e se reuniram com investigadores

Imagem da noticia Comissão do Senado avalia motivos e responsáveis pela morte de Dom e Bruno
Reunião da Comissão acontece hoje, às 10h | Roberto Stuckert Filho/Gab. Senador Humberto Costa
• Atualizado em
Publicidade

A Comissão Temporária sobre a Criminalidade na Região Norte (CTENorte) se reúne, nesta 4ª feira (6.jul), para debater os resultados obtidos após visita no Vale do Javari, território indígena no Amazonas. O local está sendo cenário de investigação depois que o jornalista inglês Dom Phillips e o indigenista Bruno Araújo foram assassinados.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Os parlamentares integrantes da comissão viajaram para o Vale do Javari no dia 30 de junho. Lá, reuniram-se com representantes dos povos indígenas, representantes da força-tarefa que investiga o caso e de outros órgãos federais envolvidos. Hoje, o intuito do grupo é discutir os possíveis motivos para a morte das vítimas, bem como os responsáveis.

O senador Fabiano Contarato (PT-ES), que é vice-presidente do colegiado, substituiu o relator, senador Nelsinho Trad (PSD-MS), que apresentou sintomas de covid-19. Também participaram da visita à região indígena os senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Leila Barros (PDT-DF) e Eduardo Velloso (União-AC).

+ Vale do Javari: DPU e MPF pedem indenização de R$ 50 milhões do governo

No início da semana, uma reportagem do SBT News mostrou que a União e a Fundação Nacional do Índio (Funai) podem ser responsabilizadas pelos assassinatos de Bruno e Dom, uma vez que o risco de morte no Vale do Javari já havia sido alertado diversas vezes, nos últimos quatro anos, por autoridades e entidades civis.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade