Homeschooling: deputados querem reunião com Pacheco por urgência no Senado
Presidente da Frente Parlamentar que defende proposta na Câmara articula encontro
SBT News
Deputados que apoiam a proposta de educação domiciliar, que teve a análise concluída na Câmara nesta 5ª feira (19.maio), querem acelerar a tramitação do projeto no Senado. Para isso, pretendem procurar o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para pedir que o texto seja votado com celeridade na Casa. O encontro está sendo articulado pelo presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Homeschooling, deputado Dr. Jaziel (PL-CE).
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Nesta 5ª feira (19.maio), a Câmara concluiu a votação do Projeto de Lei 3179/12 que permite a educação domiciliar. O texto autoriza que o estudante seja ensinado em casa desde que esteja matriculado em uma instituição de ensino credenciada para acompanhar todo o processo e o pai, que ficará responsável pela educação, terá que comprovar escolaridade de nível superior ou educação profissional tecnológica.
Ao SBT News, a relatora do projeto, deputada Luisa Canziani (PSD-PR), explicou alguns pontos do texto. "Com a lei aprovada, nós fazemos duas coisas: em primeiro lugar, a gente permite o homeschooling, a educação domiciliar como uma modalidade de ensino na Lei de Diretrizes e Base da Educação Brasileira. Mas também nós colocamos uma série de balizas e diretrizes para que a gente possa zelar por essa criança, por esse jovem com acompanhamento, com monitoramento, com avaliação do estado para que a gente possa, então, zelar pela integridade física, moral e consequentemente pelo desenvolvimento pleno dessas crianças e jovens", destacou.