Após vazamento de áudios, senador Marcos do Val diz que não é parente de 'Mamãe Falei'
Senador capixaba do Podemos repudia fala sexita de Arthur do Val e destacou ato como 'irresponsável'
O senador Marcos do Val (Podemos-ES), correligionário do deputado estadual Arhtur do Val - 'Mamãe Falei' (Podemos-SP), publicou nota neste sábado (05 mar.) repudiando fala que as mulheres ucranianas 'são fáceis porque são pobres'.
Saiba mais:
+ Arthur do Val reconhece áudios e diz que foi 'momento de empolgação'
+ Podemos abre procedimento disciplinar interno contra Arthur do Val
+ "São fáceis porque são pobres", diz Arthur do Val sobre ucranianas
+ Arthur do Val diz que fez coquetéis molotov para o exército da Ucrânia
+ ÁUDIO: Ouça fala de 'Mamãe Falei' sobre mulheres brasileiras e ucranianas
+ Diário da Guerra 10: siga as informações sobre o ataque à Ucrânia
+ Saiba das últimas informações sobre a Guerra na Ucrânia
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"Ele, em sua fala irresponsável descreve suas impressões sobre as mulheres ucranianas de forma machista, inescrupulosa e sexista", explica o senador.
"Tenho mãe, irmã, esposa e filha. Jamais poderia deixar de expressar meu sentimento de indignação com tal comportamento", disse o senador, que apesar de ter o mesmo nome que o deputado paulista, não é parente.
"Aproveito para reforçar a todos que eu e o deputado Arthur do Val, nem de longe, temos qualquer parentesco. Apenas a coincidência do mesmo sobrenome", diz o senador capixaba.
Novamente repudio, com veemência, as declarações do deputado estadual Arthur do Val sobre mulheres ucranianas.
? Marcos do Val (@marcosdoval) March 5, 2022
As falas do deputado mostram completo desrespeito não somente as mulheres que vivem os horrores da guerra, mas com todas as mulheres do mundo. pic.twitter.com/NE6ERiIlMx
LEIA A INTEGRA DA NOTA DO SENADOR
Como senador da República, em um momento tão difícil que o mundo enfrenta, sinto-me na obrigação de manifestar o meu espanto e repúdio relativos aos áudios gravados hoje, pelo deputado estadual e pré-candidato ao governo de São Paulo, Arthur do Val (Podemos-SP).
Ele, em sua fala irresponsável descreve suas impressões sobre as mulheres ucranianas de forma machista, inescrupulosa e sexista!
Vivemos uma guerra que entristece a humanidade. Mulheres deixaram os seus lares, maridos, pais e filhos, para que eles fiquem no fronte desta guerra. Elas não estão sozinhas, porque o mundo está com elas.
Entramos no mês em homenagem as mulheres e assistimos uma postura que não condiz os preceitos éticos, humanos e de respeito.
Tenho mãe, irmã, esposa e filha. Jamais poderia deixar de expressar meu sentimento de indignação com tal comportamento.
Aproveito para reforçar a todos que, eu e o deputado, Arthur do Val, nem de longe, temos qualquer parentesco. Apenas a coincidência do mesmo sobrenome.
Que o mundo tenha mais reciprocidade e respeito, sobretudo, com as mulheres que jamais podem ser vistas como um objeto
Senador Marcos do Val