Vice-presidente da Câmara pede ao TSE desfiliação do PL sem perder mandato
Marcelo Ramos anunciou no dia 7 de setembro que deixaria o partido

SBT News
O vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PL-AM), protocolou uma ação para que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) garanta a possibilidade de o parlamentar deixar o Partido Liberal sem perder o mandato. A informação foi confirmada pelo deputado, no Twitter, nesta 2ª feira (20.dez).
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"Acabo de ajuizar a ação para que o TSE reconheça meu direito de me desfiliar do PL, sem perder o mandato. A despeito de ter a carta de anuência, não quero que fique nenhuma dúvida de que minha desfiliação tem permissão constitucional e legal", escreveu na rede social. Na Corte eleitoral, o ministro Alexandre de Moraes analisará o caso.
Acabo de ajuizar a ação para que o TSE reconheça meu direito de me desfiliar do PL, sem perder o mandato. A despeito de ter a carta de anuência, não quero que fique nenhuma dúvida de que minha desfiliação tem permissão constitucional e legal. pic.twitter.com/odZTRdzH77
? Marcelo Ramos (@marceloramosam) December 20, 2021
Marcelo Ramos anunciou no dia 7 de setembro que deixaria o PL. Ele já vinha demonstrando insatisfação com o partido desde a negociação para filiação do presidente Jair Bolsonaro, que fez várias exigências para integrar a sigla. O vice-presidente da Câmara já conversa com presidentes de outras siglas, entre elas, Solidariedade, PSD e PDT, mas afirmou ainda ter tempo para decidir a qual partido irá se filiar: "Minha energia não vai ser gasta com eleições agora".
Veja também: