Comissão marca audiência para debater PL que libera publicidade de armas
Entre os que participarão da audiência, está o presidente da Taurus Armas
A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) da Câmara dos Deputados marcou para a próxima 3ª feira (30.nov) uma audiência pública para debater um Projeto de Lei (PL) que autoriza propagandas sobre armas de fogo e estandes de tiro no Brasil. O texto é de autoria do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Segundo o relator do PL na CSPCCO, Eli Corrêa Filho (DEM-SP), o autor afirma que a medida tem o objetivo de permitir que "empresas produtoras ou comercializadoras de armas possam fazem campanhas publicitárias de seus produtos para, assegurando o acesso do cidadão a armas de fogo, reduzir a possibilidade de que ditaduras sejam implantadas no país".
Eduardo Bolsonaro justificou o projeto também, de acordo com o relator, dizendo que "o cidadão deve ter o direito de defender-se, uma vez que o Brasil, segundo consta em sua justificação, é um dos países mais violentos do mundo, em que a utilização ilegal de armamentos contribui para uma taxa de homicídios 30 vezes maior do que a da Europa".
Entre as pessoas que participarão da audiência, na 3ª feira, estão assessor de Advocacy do Instituto Sou da Paz Felippe Marques Angeli; a presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp), Raquel Kobashi Gallinati, o presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Brasil (Adepol), Rodolfo Laterza e o presidente da Taurus Armas, Salésio Nuhs. Eli Corrêa Filho disse que, com o debate, a sociedade civil contribuirá para a tomada de decisões dos parlamentares sobre o assunto.
Veja também: