PL dá "carta branca" para Valdemar Costa Neto decidir sobre Bolsonaro
Em nota, partido diz estar "pronto e alinhado" para receber Bolsonaro em todos os estados
Presidentes dos diretórios regionais do Partido Liberal (PL) decidiram, em reunião nesta 4ª feira (17.nov), que a o partido está "pronto e alinhado" para receber o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em todos os estados.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Os representantes da sigla também deram "carta branca" para que o presidente do partido, Valdemar Costa Neto, decida sobre a filiação e sucessão presidencial de Bolsonaro.
A reunião entre Costa Neto e os presidentes de diretórios estaduais começou na tarde desta 4ª em Brasília. Na pauta, estão também estratégias eleitorais relacionadas ao pleito de 2022, que incluiria a discussão sobre apoios em determinados estados. Bancadas do Norte e do Nordeste, por exemplo, têm resistência ao bolsonarismo. Em São Paulo, a legenda ainda apoio o governador Joao Doria (PSDB), rival do presidente.
+ Partido Liberal se reúne nesta 4ª feira para discutir filiação de Bolsonaro
Bolsonaro havia marcado sua filiação para a próxima 4ª feira (22.nov), mas decidiu adiar o evento. Além da questão estadual, aliados do presidente criticavam a aliança entre ele e Valdemar, uma vez que o presidente do PL foi condenado no mensalão.
Há quase dois anos sem legenda, Bolsonaro saiu do PSL em novembro de 2019. Desde então, tentou criar seu próprio partido, o Aliança pelo Brasil. Contudo, não conseguiu o número mínimo de assinaturas de acordo com regras do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).