Marido de Joice Hasselmann nega que tenha batido na esposa
Neurocirurgião estava no apartamento na noite do suposto atentado contra a parlamentar do PSL
Fernanda Bastos
Na tarde deste domingo (25.jul), o neurocirurgião Daniel França, marido da deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP), concedeu uma coletiva de imprensa sobre o suposto atentado à parlamentar, que ocorreu na madrugada do último domingo (18.jul). O esposo estava no mesmo apartamento, porém dormiu em outro quarto. Durante a coletiva, o médico negou veementemente que tenha agredido a deputada.
"Jamais agredida minha mulher. Eu nunca agredi ninguém. Nunca dei um tapa e um murro em ninguém. Eu não tenho motivo e jamais faria isso. Tudo que eu posso fazer pra provar eu estou fazendo. Prestei depoimento e estou conversando com a imprensa", diz Daniel.
Questionado se ouviu algum barulho ou movimentação no apartamento, o médico respondeu que, por ter um sono pesado, não escutou nenhum ruído durante a madrugada do último domingo (18.jul). "Eu estava no apartamento e eu tenho um problema que ronco muito. Então por essa razão eu durmo em outro quarto. Meu sono pesado e não ouvi nada no meu quarto, que também não é colado no dela, então eu não ouvi nada. Eu acredito que ela caiu contra obstáculos e/ou foi tirada do sono e agredida. Não houve briga e não ouve gritos".
Sobre as acusações ao marido, a deputada alega que vai processar todos os que o incriminam. "Essa é a sétima fratura. É uma violência contra mim [ao acusá-lo de violência doméstica]. A minha preocupação emocional é mais com ele do que comigo", destaca.
O neurocirurgião afirmou que ao acordar e ver a esposa deitada no banheiro com muitos machucados e sangue pelo chão, a colocou na cama, estancou a hemorragia, fez um exame clínico e neurológico.
Assista trechos da entrevista concedida à imprensa: