CPI da Covid requisita segurança para irmãos Miranda
Deputado Luís Miranda e irmão Luís Ricardo têm informações sobre compra da vacina indiana
O vice-presidente da CPI da Pandemia, senador Randolfe Rodrigues ( Rede-AP) informou pelas redes sociais que os irmãos Miranda terão segurança. O deputado Luís Miranda (DEM-DF) e o irmão Luís Ricardo Miranda, servidor do Ministério da Saúde vão depor na próxima 6ª feira (25.jun) na comissão parlamentar de inquérito do Senado.
ATENÇÃO!
? Randolfe Rodrigues ?? (@randolfeap) June 23, 2021
A CPI da Covid estará requisitando segurança p/ o Deputado Luís Miranda, ao irmão e aos familiares. As informações que o Deputado está declinando à imprensa e que trará a esta CPI, são de extremo interesse público. Sua vida e de sua família precisam estar resguardadas.
Em entrevista, o senador Randolfe também disse que a CPI começa a encontrar indício de corrupção na compra de vacinas pelo governo. " A A Covaxin, por exemplo, foi adquirida com sobrepreço de 1000%", afirmou.
Os irmãos Miranda vão dar explicações sobre a importação da vacina indiana Covaxin na CPI. O deputado Luís Miranda disse ao SBT News que esteve com o presidente Jair Bolsonaro em 20 de março para denunciar suspeitas sobre a importação do imunizante. Com o irmão, o parlamentar apresentou informações que mostravam irregularidades na compra dos lotes.
Leia também:
Queiroga nega compra de vacina Covaxin pelo governo e abandona entrevista
CPI da Covid ouve na 6ª feira irmãos Miranda sobre compra da Covaxin