Publicidade
Congresso

Aliados do Planalto acusam governadores de estimular uso da cloroquina

Senadores próximos de Jair Bolsonaro tentam blindar ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello em CPI

Imagem da noticia Aliados do Planalto acusam governadores de estimular uso da cloroquina
Vídeo na CPI
• Atualizado em
Publicidade

Aliados do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tentam mostrar na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia que governadores também defenderam o uso de cloroquina para o tratamento de covid-19.

Nesta 5ª feira (20.mai), o vice-líder do governo, Marcos Rogerio (DEM-RO), mostrou um vídeo com imagens de gestores que fazem oposição a Bolsonaro falando sobre o medicamento durante a pandemia. As imagens, contudo, não foram contextualizadas e também não foram datadas pelo parlamentar. 

O SBT News antecipou a estratégia dos governistas ainda em abril, que seria de contra-atacar, constrangendo aliados dos governadores e dos prefeitos, principalmente aqueles envolvidos em operações da Polícia Federal e da Controladoria-Geral da União (CGU).

Uma das investigações, por exemplo, envolve o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), filho do senador Jader Barbalho (MDB-PA), suplente da CPI e aliado do relator, Renan Calheiros (MDB-AL).

Barbalho inclusive, aparece no vídeo divulgado pelo senador Marcos Rogerio. Nas imagens, ele cita a compra e a distribuição de cloroquina para os paraenses. A reação dos governistas ocorre para contrapor a tese da oposição de estabelecer a relação entre a ineficácia do medicamento e a má-gestão do governo Bolsonaro - que exaltou o remédio - em enfrentar a pandemia.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade