Congresso

Aliados do Planalto acusam governadores de estimular uso da cloroquina

Senadores próximos de Jair Bolsonaro tentam blindar ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello em CPI

Imagem da noticia Aliados do Planalto acusam governadores de estimular uso da cloroquina
Vídeo na CPI
• Atualizado em
SBT News Logo

Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.

Siga no Google Discover

Aliados do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tentam mostrar na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia que governadores também defenderam o uso de cloroquina para o tratamento de covid-19.

Nesta 5ª feira (20.mai), o vice-líder do governo, Marcos Rogerio (DEM-RO), mostrou um vídeo com imagens de gestores que fazem oposição a Bolsonaro falando sobre o medicamento durante a pandemia. As imagens, contudo, não foram contextualizadas e também não foram datadas pelo parlamentar. 

O SBT News antecipou a estratégia dos governistas ainda em abril, que seria de contra-atacar, constrangendo aliados dos governadores e dos prefeitos, principalmente aqueles envolvidos em operações da Polícia Federal e da Controladoria-Geral da União (CGU).

Uma das investigações, por exemplo, envolve o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), filho do senador Jader Barbalho (MDB-PA), suplente da CPI e aliado do relator, Renan Calheiros (MDB-AL).

Barbalho inclusive, aparece no vídeo divulgado pelo senador Marcos Rogerio. Nas imagens, ele cita a compra e a distribuição de cloroquina para os paraenses. A reação dos governistas ocorre para contrapor a tese da oposição de estabelecer a relação entre a ineficácia do medicamento e a má-gestão do governo Bolsonaro - que exaltou o remédio - em enfrentar a pandemia.

Últimas Notícias