PSL recebe pedido de expulsão do deputado Daniel Silveira
A representação disciplinar foi aparesentada pelo segundo vice-presidente do partido, deputado Júnior Bozella
Deputado Júnior Bozella (PSL-SP) - Foto reprodução CD
SBT News
• Atualizado em
Publicidade
O segundo vice-presidente do PSL Nacional, deputado Júnior Bozella (SP) protocolou nesta quarta-feira (17.fev) o pedido de expulsão do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ). Segundo o parlamentar, a representação tem apoio dos deputados Marcelo Freitas, Dayane Pimentel e Julian Lemos.
Na representação disciplinar apresentada ao partido, Júnior Bozella afirma que houve desrespeito ao Estatuto do PSL. "São deveres dos filiados, defender, respeitar e fazer cumprir o regime democrático definido na Constituição Federal, o Código de Ética e o Regimento Interno". Assim como, "é vedado aos filiados exercer política contrária ao regime democrático".
O documento requer que o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) seja notificado para apresentar defesa no prazo de 5 dias, sob pena de ser julgado à revelia e após o prazo sejamm cumpridos procedimentos para a expulsão do partido.
O deputado federal Daniel Silveira foi preso na noite de terça-feira (16.fev) após atacar ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). O político defendeu o AI 5, instrumento da ditadura que embasou a repressão. Por causa disso, o ministro Alexandre de Moraes do STF determinou sua prisão.
O deputado já é investigado no STF nos inquéritos que apuram participação em atos antidemocráticos e ataques aos ministros da Corte. Apoiador do presidente Jair Bolsonaro, Silveira chegou a ser alvo de busca e apreensão e a ter seu sigilo bancário quebrado nas investigações.