Presidente da Câmara sobe o tom nas críticas ao presidente da República
O presidente da República, Jair Bolsonaro, em frente a Rodrigo Maia, de máscara
SBT News
• Atualizado em
Publicidade
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, chamou o presidente da República, Jair Bolsonaro, de "covarde". A declaração veio por mensagem publicada no Twitter neste sábado (9.jan).
Abaixo da mensagem, um link para uma reportagem (link restrito para assinantes) no portal da revista Veja, relatando um suposto bastidor no governo. Segundo o texto, Bolsonaro estaria culpando o seu ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, pelo atraso da vacinação contra a covid-19 no Brasil.
Reportagem do SBT News publicada neste sábado mostrou que, dos 25 países com mais mortes por milhão de habitantes, apenas sete não teriam começado a imunizar sua população. O Brasil faz parte desta minoria, ao lado de Bósnia, Macedônia do Norte, Peru, Panamá, Armênia e Colômbia.
O presidente da Câmara tem subido o tom de suas críticas ao governo federal nos últimos dias. Maia tem atuado como articulador da campanha do deputado Baleia Rossi (MDB-SP) para sucedê-lo no comando da Casa, enquanto o governo apoia a candidatura de Arthur Lira (PP-AL). Na 6ª feira, afirmou que o conflito com Bolsonaro é natural porque a chapa "se une pra condenar o autoritarismo, o fascismo e a incompetência".
Eu sempre condenei atitudes assim e sempre defendi a representação de TODOS os partidos no Congresso. O bloco Democracia e Liberdade se une pra condenar o autoritarismo, o fascismo e a incompetência. São muito naturais as críticas e o incômodo de Bolsonaro à nossa união.