Publicidade
Concurso Público

Prova do CNU será aplicada no horário de Brasília em todo o país

Exame está marcado para ser realizado no próximo dia 18 de agosto

Imagem da noticia Prova do CNU será aplicada no horário de Brasília em todo o país
Publicidade

Candidatos do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) de estados com fuso horário diferente do de Brasília devem ficar atentos a hora das provas que serão aplicadas no dia 18 de agosto, em 228 cidades do Brasil. Mais de dois milhões de pessoas estão inscritas para a prova.

Pela manhã, os portões abrem às 7h30 e fecham às 8h30, horário de Brasília. Já no período da tarde, os portões ficarão abertos das 13h às 14h, também conforme horário de Brasília em todo o país.

+ Salário inicial de R$ 20,9 mil: inscrições para concurso do BNDES começam nesta sexta (26)

No Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Roraima, por exemplo, os portões abrem às 6h30 e às 12h, no horário local. Já para os candidatos que farão provas no Acre, a abertura dos portões ocorrerá duas horas mais cedo, às 5h30 e às 11h. Os horários completos estão disponíveis na página oficial do concurso.

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos orienta o candidato a verificar o endereço, o tempo de deslocamento e os meios de transporte disponíveis para chegar ao local das provas com antecedência.

Em todo o país, o início da aplicação das provas no turno da manhã está marcado para 9h, no horário de Brasília, com duração de 2h30. Na parte da tarde, os candidatos começarão a fazer as provas às 14h30, e o tempo de duração é de 3h30.

+ Concurso dos Correios: salário chega a R$ 6,8 mil; veja edital, datas, cargos e como se inscrever

Confirmação

Na próxima quarta-feira (7), o cartão de confirmação de inscrição estará disponível na área do candidato, no site da Fundação Cesgranrio. O acesso é feito com login e senha cadastrados no portal único de serviços digitais do governo federal, o Gov.br.

Ao todo são 6.640 vagas do chamado Enem dos Concursos para trabalhar em 21 órgãos federais.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade