"O Auto da Compadecida 2" conquista público e ultrapassa 2 milhões de espectadores nos cinemas
A sequência do clássico de 2000 lidera as bilheteiras brasileiras e consolida seu sucesso com uma arrecadação de R$ 44 milhões
SBT News
Depois de brilhar em "Ainda Estou Aqui'', com mais de três milhões de telespectadores, Selton Mello estrela outro filme de sucesso nas telonas brasileiras: a sequência de "O Auto da Compadecida".
O longa atingiu uma marca impressionante ao ultrapassar 2 milhões de espectadores nos cinemas brasileiros em menos de duas semanas desde sua estreia, no dia 25 de dezembro. Com uma arrecadação de R$ 44 milhões, o filme se mantém na liderança dos mais assistidos pelo segundo fim de semana consecutivo.
+Fernanda Torres vence Globo de Ouro de melhor atriz de drama por 'Ainda Estou Aqui'
A trama, que continua as aventuras dos amigos João Grilo e Chicó, personagens icônicos interpretados por Matheus Nachtergaele e Selton Mello, foi criada por Guel Arraes, João Falcão, João Furtado e Adriana Falcão e o grupo trabalhou incansavelmente para produzir uma continuação que respeitasse a obra original, uma vez que não existe uma sequência escrita por Ariano Suassuna.
+ Casa de 'Breaking Bad' está à venda por 4 milhões de dólares
Bem como na vida real, 25 anos se passaram para a dupla, que agora entra na década de 1950 e, ainda no sertão da Paraíba, presencia o crescimento do rádio, o êxodo para o sudeste por conta da seca e as transformações políticas da cidade de Taperoá.
O filme, que conta com um elenco de peso, como Virginia Cavendish, Humberto Martins, Taís Araújo e Eduardo Sterblitch, mantém a essência crítica e bem humorada do clássico de 2000 e tem sido bem recebido pelo público e pela crítica.