Publicidade
Cinema

"Ainda Estou Aqui" lidera bilheterias no Brasil e atrai mais de 350 mil pessoas aos cinemas na estreia

Longa estrelado por Fernanda Torres é representante do país na disputa por vaga entre indicados ao Oscar de melhor filme internacional

Imagem da noticia "Ainda Estou Aqui" lidera bilheterias no Brasil e atrai mais de 350 mil pessoas aos cinemas na estreia
Fernanda Torres no filme "Ainda Estou Aqui" | Reprodução
• Atualizado em
Publicidade

O filme "Ainda Estou Aqui" estreou na última quinta-feira (7) e já é um sucesso de bilheteria no Brasil. Estrelado por nomes como Fernanda Torres e dirigido por Walter Salles ("Central do Brasil"), o longa-metragem atraiu mais de 358 mil pessoas aos cinemas até domingo (10), com arrecadação de R$ 8,6 milhões. Os dados são da empresa Comscore, divulgados nesta segunda (11).

+ Saiba tudo sobre "Ainda Estou Aqui" e entenda chances de o filme concorrer ao Oscar

Ainda segundo a companhia, o resultado do filme respondeu por 27% de espectadores que frequentaram salas de cinema no fim de semana.

Só no dia de estreia, quinta (7), o filme levou 50.320 pessoas aos cinemas, com arrecadação de R$ 1,1 milhão, de acordo com dados do site Filme B.

No top 10 de bilheterias de quinta a domingo, a produção nacional ficou à frente de títulos de Hollywood, como "Venom: A Última Rodada", estrelado por Tom Hardy, e "Operação Natal", com Dwayne Johnson, o The Rock, e Chris Evans.

"Ainda Estou Aqui" é representante do Brasil na disputa por vaga na categoria de melhor filme internacional do Oscar 2025. Uma lista de pré-selecionados será divulgada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas em 17 de dezembro.

Se figurar nessa relação, o longa poderá estar entre os cinco indicados na lista final, que tem anúncio previsto em 17 de janeiro. A cerimônia da 97ª edição do Oscar será realizada em 2 de março de 2025.

Sobre o que é "Ainda Estou Aqui"?

O filme é uma adaptação do livro autobiográfico homônimo do escritor Marcelo Rubens Paiva, também conhecido pelo romance "Feliz Ano Velho" (1982). A história narra trajetória da mãe do autor, Eunice Paiva, na ditadura militar.

Na década de 1970, a vida dela muda repentinamente após desaparecimento do marido, o deputado Rubens Paiva, cassado, preso e torturado pelo regime. Criando filhos sozinha, ela vira ativista de direitos humanos e passa a lutar pela verdade sobre o que de fato aconteceu com seu companheiro.

Eunice é interpretada em diferentes idades por Fernanda Torres e Fernanda Montenegro, filha e mãe. Já Rubens é vivido por Selton Mello ("O Palhaço").

O talentoso elenco ainda reúne nomes como Maeve Jinkings ("O Som ao Redor"), Marjorie Estiano ("As Boas Maneiras"), Camila Márdila ("Que Horas Ela Volta?"), Dan Stulbach ("Tempos de Paz"), Humberto Carrão ("Aquarius") e Antonio Saboia ("Deserto Particular").

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade