Vídeo: torcedor do Racing é flagrado fazendo gestos racistas durante jogo contra o Corinthians
Homem imitou macaco em direção à torcida corintiana; clube paulista tenta identificá-lo e afirmou que realizará denúncia
Um torcedor do Racing (Argentina) foi flagrado fazendo gestos racistas durante a partida contra o Corinthians, válida pela Copa Sul-Americana, na noite de quinta-feira (24), na Neo Química Arena, zona leste de São Paulo. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o homem imitando um macaco em direção à torcida corintiana.
Em nota, o Corinthians classificou a cena como absurdo e lamentou os gestos racistas que "ferem não apenas os corintianos, mas todo o país". O clube afirmou que está buscando identificar o argentino e se comprometeu a denunciar o caso para as autoridades legais e para a Conmebol, órgão responsável pela administração do futebol na América do Sul.
O SBT News procurou a Polícia Militar e a Secretaria de Segurança Pública, mas não teve resposta. O espaço segue aberto.
Jogo
Dentro de campo e em meio a um temporal, o jogo foi disputado, mas pacífico. O clube argentino abriu placar com o meio-campista Maxilimiana Salas, aos 6 minutos. O atacante Yuri Alberto empatou para o Corinthians, em jogada com Memphis, aos 11, e virou com um chute de longa distância, aos 33.
No segundo tempo, o lateral Gaston Torres empatou o confronto em 2X2 e deu números finais ao confronto.