Vídeo: saiba quem é o jovem que salvou mãe e bebês de carro submerso no RJ
Marcos Vinícius Vasconcellos, de 20 anos, é operador de logística e está sendo chamado de herói por moradores da região e nas redes sociais
Derick Toda
Com o corpo inclinado em meio à correnteza, a mão esquerda servindo de equilíbrio apoiada em uma estrutura de um ônibus e a direita resgatando dois bebês gêmeos presos em um carro parcialmente submerso.
“Você vai ter que segurar ela”, disse uma mulher que assistia a cena de resgate. Ela se referia a mãe da criança que também estava dentro do veículo, cercada pela enxurrada.
+ Sobe para 3 o número de mortes causadas pelas chuvas no Rio de Janeiro
A cena continua. O jovem de camisa preta e cabelo platinado começa a retirar do carro bolsas e objetos para que a passagem fosse desobstruída até que a mãe conseguisse ser resgatada pelo rapaz.
Em menos de três segundos depois, o veículo que elas estavam foi levado pela enchente.
Herói
É assim que Marcos Vinícius Vasconcellos, de 20 anos, operador de logística, está sendo chamado por moradores da região e pelo público das redes sociais após a ação de coragem durante as fortes chuvas que atingiram a cidade de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e que mataram três pessoas, na noite de quarta-feira (21).
Em entrevista ao SBT, Marcos disse: “na hora eu não pensei em nada. Pensei em agir, vi que tinha a criança, fiquei nervoso, mas só pensei em agir e tentar ajudar eles. Só fiz o que meu coração pediu para fazer”.
+ Moradores de Osasco (SP) enfrentam alagamentos por retorno de esgoto em dias de chuva
Quando o jovem chegou na casa de seus familiares, ele encontrou o imóvel completamente inundado e ficou, pelo menos até às 5h desta quinta-feira (22), limpando e identificando os bens que não foram destruídos pela chuva.
“Eu, minha família, meus vizinhos, todo mundo teve perda. Perdi móveis, perdi geladeira, sendo a segunda no ano. Em dois meses, a segunda do ano. Todo ano é enchente, é lama, todo ano tem esse problema”, afirmou.
Vaquinha
Em um post, Marcos abriu uma “vaquinha” na internet para ajudar a tia e o pai após as perdas com a chuva. O objetivo da arrecadação era conseguir R$ 12 mil, mas a quantia doada já mais que duplicou e está, atualmente, em R$ 26 mil.
Conheça o perfil do Marcos nas redes sociais e clique aqui, caso queira ajudar na "vaquinha".
“Obrigado a todos que estão mandando mensagem. Estou bem. Cheguei em casa e estou ajudando minha tia e botando meus móveis para o alto também. Deus sabe das coisas”, disse Marcos Vinícius, em uma publicação.