Vídeo: paraquedista colombiano é "engolido" por balão durante salto em Boituva
Com a queda, o homem fraturou o fêmur e a tíbia, mas já recebeu alta médica e segue em recuperação
SBT News
Um paraquedista colombiano sofreu um acidente durante um salto de balão em Boituva, no interior de São Paulo. Ele caminhava sobre o balão, quando o tecido rasga e ele cai dentro da estrutura.
+ Brasil registra recorde de mortes em acidentes aéreos nos últimos 7 anos; entenda
O caso ocorreu no dia 1º de junho, mas as imagens repercutiram nesta quinta-feira (20). Com a queda, o homem fraturou o fêmur e a tíbia, mas já recebeu alta médica e segue em recuperação.
Veja o momento do acidente:
Em nota, a prefeitura de Boituva informou que vai tomar medidas cabíveis no que for de sua competência.
"É importante esclarecer que a responsabilidade pela regulamentação e segurança de atividades aéreas é da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Portanto, não temos jurisdição para legislar sobre esse aspecto. No entanto, a Prefeitura está proativa em desenvolver um projeto de segurança para atividades envolvendo balões e paraquedismo. Para isso, estamos reunindo pilotos e especialistas da Confederação Brasileira de Paraquedismo e da Confederação Brasileira de Balonismo para elaborar o plano", afirmou a prefeitura, em nota.
Além disso, foi determinada a suspensão temporária, como medida de segurança, dos saltos de paraquedas a partir de balões até que a prática seja considerada segura.