Brasil

Vídeo: Familiares enterram idosa com as próprias mãos, após falta de coveiro no Tocantins

O caso ocorreu em Miranorte, a 100 quilômetros de Palmas (TO); prefeitura lamenta o ocorrido

Imagem da noticia Vídeo: Familiares enterram idosa com as próprias mãos, após falta de coveiro no Tocantins
Familiares enterrando a idosa. Reprodução: Redes Sociais
,
• Atualizado em

Uma idosa foi enterrada pelos próprios familiares no último domingo(5), em Miranorte, cidade que fica a 100 quilômetros de Palmas, no Tocantins.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

O caso foi registrado em vídeo e repercutiu nas redes sociais. A família alega não ter um coveiro no cemitério para realizar o trabalho, e por isso foi necessário que os próprios familiares realizassem o sepultamento, debaixo de chuva.

Em entrevista à Tv Norte Tocantins, afiliada do SBT no estado do Tocantins, a funcionária pública, Ana Gabryele, bisneta da idosa, relatou que tentou acionar o coveiro do cemitério municipal para ajudar no sepultamento da bisavó, mas o homem teria "desaparecido sem dar explicações".

Além da ausência de funcionários, a família ainda teve que enfrentar problemas com o tamanho da cova, que era menor do que o adequado.

O que diz a Prefeitura ?

Em nota, a Prefeitura de Miranorte informou que o prefeito não tinha conhecimento sobre a situação, mas que tomaria as providências para que o incidente não se repita. Além de se colocar à disposição da família da idosa para prestar esclarecimentos e oferecer o suporte necessário.

Assuntos relacionados

Cemitérios
Problema social

Últimas Notícias