Cavalo é agredido por carroceiro na zona oeste do Rio
Homem foi detido e deve responder por maus-tratos a animais, que pode ser punido com até cinco anos de prisão
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que um cavalo é agredido a enxadadas por um carroceiro na manhã desta quinta-feira (13) em Sepetiba, na zona oeste do Rio de Janeiro.
É possível ver que o animal se abaixa enquanto os golpes são desferidos pelo homem. O presidente da Comissão de Defesa dos Animais da Câmara do Rio, Luiz Ramos Filho, compartilhou o vídeo no Instagram e disse que acionaria a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente.
Os agentes receberam a denúncia e chegaram ao local onde as agressões aconteceram nesta tarde. Se for indiciado por maus-tratos a animais, o agressor pode pegar até cinco anos de prisão.
O caso é investigado pela Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA). Assim que tomou conhecimento do fato, uma equipe da unidade foi ao local para reunir provas e conseguiu identificar o autor. Ele foi detido na tarde desta quinta-feira e vai responder por maus-tratos a animais.
O homem seria dono de dois equinos utilizados para carregar entulhos, prática proibida. Os animais foram levados para o Centro de Controle de Zoonoses por funcionários da prefeitura.