Publicidade
Brasil

Três trabalhadores morrem após elevador despencar em obra

Quarta vítima foi socorrida com vida e encaminhada para um Pronto Socorro próximo

Imagem da noticia Três trabalhadores morrem após elevador despencar em obra
Imagens registradas após o acidente por populares | Reprodução
• Atualizado em
Publicidade

Um elevador de carga despencou na manhã desta segunda-feira (19) em uma obra na Raposo Tavares, na altura do km 18, em São Paulo. Pelo menos três trabalhadores morreram no local do acidente, uma quarta vítima foi socorrida e encaminhada ao pronto socorro próximo, segundo o Corpo de Bombeiros.

+ Criança e mulher morrem em capotamento de ônibus em Minas Gerais

As vítimas fatais são todos homens e tinham 43 anos, 26 anos e 20 anos, diz os bombeiros em uma postagem nas redes sociais. Um dos trabalhadores mortos estava no local onde a estrutura caiu e os outros dois estavam no elevador.

O Corpo de Bombeiros afirmou, em entrevista ao Primeiro Impacto, do SBT, que "a preocupação da equipe foi buscar por vidas" no primeiro momento. A Polícia Militar Científica foi acionada para investigar as causas do acidente e se os funcionários estavam usando os equipamentos adequados.

+ Carro "voa" por cima de buggy em duna e causa acidente em Canoa Quebrada (CE)

Ao todo, a corporação enviou seis viaturas ao condomínio Reserva Raposo, onde ocorreu a queda.

Investigação

Em nota, a BRZ Construtora informou que está colaborando integralmente com as investigações das autoridades, prestando todos os esclarecimentos necessários aos órgãos responsáveis e às famílias das vítimas.

Veja a íntegra da nota:

"É com profundo pesar que a BRZ informa o acidente ocorrido nesta segunda-feira, 19 de maio, no canteiro de obras do Reserva Raposo, localizado no km 18,5 da Rodovia Raposo Tavares, em São Paulo, quando três trabalhadores infelizmente perderam a vida.

As causas do acidente estão sendo investigadas pelas autoridades competentes e a perícia técnica da polícia foi acionada e realiza os devidos levantamentos no local. Estamos colaborando integralmente com as investigações e prestando todos os esclarecimentos necessários aos órgãos responsáveis e as famílias das vítimas. Nos solidarizamos com os familiares das vítimas neste momento de imensa dor.

A BRZ é a empresa contratada pelo Reserva Raposo para atuar como construtora em um dos condomínios desse empreendimento, o Condomínio Orquídeas, bloco 1, onde ocorreu o acidente.

Prezando pela transparência e pelo nosso compromisso com a segurança do trabalho, manteremos um canal aberto de comunicação à medida que tenhamos mais informações sobre o ocorrido".

Em nota, o Reserva Raposo, responsável pelo empreendimento da obra, lamentou o acidente ocorrido no canteiro de obras de sua estrutura . Segundo a empresa, a obra é conduzida pela BRZ Construtora, da qual a Reserva já cobrou respostas após o ocorrido.

"O Reserva Raposo está acompanhando de perto todas as providências e reforça seu compromisso com a segurança, a transparência e o respeito à vida", finalizou em nota enviada.

O jornalismo do SBT entrou em contato com a BRZ Construtora e a Secretaria de Segurança Pública (SSP), mas até o momento, não houve retorno.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade